terça-feira, 4 de março de 2014

Rádio Estância completa 65 anos

A sede atual da Rádio Estância AM/FM de São Lourenço

Hoje é dia de festa na Rádio Estância AM/FM. O dia quatro de março é o aniversário da emissora que iniciou suas atividades em 1949. Trata-se de uma data importante para a cidade tendo em vista que Varginha foi a primeira cidade a ter uma rádio, Três Corações vindo em seguida e São Lourenço, bem menor que as duas cidades, a terceira a contar com uma emissora de ondas médias. Depois veio uma rádio de Caxambu que fechou em 1968 e a Rádio Mineira do Sul de Passa Quatro.

Fernando Jardim em 1954 entrevistando a Miss Brasil Marta Rocha, ao vivo, naquela época

O jornalista José Roberto Jardim, que trabalhou na Rádio Globo AM e morou no Rio de Jarneiro, onde se formou, é o Diretor Administrativo da Rádio Estância AM/FM.
Segundo a nota da emissora, o desenvolvimento de São Lourenço é relevante sob vários aspectos. A sua emancipação político-administrativa, em 1927 deu início a uma sucessão de empreendimentos e trabalhos importantes em áreas diversas.

Fernando Jardim em 1974 durante a inauguração da Caixa Econômica Federal em São Lourenço

Na comunicação, não foi diferente. Em 04 de março de 1949, um grupo de empresários fundava a Rádio São Lourenço - ZYU-3 (Hoje RÁDIO ESTÂNCIA AM-ZYL-300) acreditando naquele novo, moderno e dinâmico meio de comunicação. A receptividade foi instantânea, marcando a vida da nossa cidade e da região do Circuito da Águas. A família de Fernando e Antônia Sacramento Ribeiro Jardim têm o orgulho de manter a 65 anos a credibilidade e a responsabilidade da informação em São Lourenço e região.

Construção da primeira torre da Rádio Estância

Vários foram os destaques e a superaração para manter os ouvintes sempre antenados com a rádio Estância: Programas de auditório, transmissão da apuração dos votos das eleições municipais e uma série de outros eventos que marcaram a cidade ao longo dos anos sempre superando-se em tecnologia. Outro exemplo marcante é que Rádio Estância foi a primeira emissora da região a fazer uma transmissão por telefone celular, instalado em São Paulo no primeiro dia de maio de 1994. No dia três de maio de 1994, durante o velório do piloto Ayrton Senna, um repórter da emissora da Organização Fernando Jardim transmitia da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ao vivo, todas as matérias sobre a repercussão da morte do piloto brasileiro. Neste dia somente três emissoras de todo o Brasil usavam a tecnologia que hoje está espalhada por todo o mundo.

A primeira transmissão feita por celular por uma rádio de Minas Gerais em 1994 foi pela Rádio Estância durante o velório do piloto Ayrton Senna em São Paulo

"Agradecimentos à Deus, à Família, aos ouvintes, anunciantes, colaboradores e amigos. A todos os colabores da Rádio Estância nestes 65 anos de muitas atividades em prol de São Lourenço e região", destacou José Roberto Jardim.
A rádio Estância também está na internet. O link é: http://www.radioestancia.com.br 



     

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial