quinta-feira, 10 de abril de 2014

57º BPM realiza em Carvalhos ações sociais de prevenção

 Passeata de alunos ganha as ruas de Carvalhos

Carvalhos - Realizou-se entre os dias 31 de março à dia 04 de abril de 2014, no município de Carvalhos, o FORPAZ - Fórum da Paz nas Escolas – que além da Polícia Militar, contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Centro de Referência e Assitência Social - CRAS, Conselho Tutelar, Enfermeiros do Posto de Saúde, Agência dos Correios, Escola Estadual Ana Dantas Mota e Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade.
Durante o evento foram realizadas palestras sobre a prevenção de doenças e dicas de saúde, o papel do Conselho Tutelar e do CRAS e na área de segurança o Sgt Modesto, Comandante do Destacamento de Carvalhos, ministrou palestras sobre Bullyng e como prevenir a violência nas escolas.
Ao final foi realizada uma “Caminhada pela Paz nas Escolas” que se encerrou no Parque de Exposições do município onde foi realizada uma Ação Cívico Social.
Aproximadamente 1000 pessoas compareceram ao evento e puderam desfrutar dos estandes montados, os quais ofereceram diversas atividades, dentre elas, corte de cabelo; aferição de glicose, pressão arterial, peso e altura; confecção de CPF, além de um estande da Polícia Militar onde foram distribuídas dicas de segurança e materiais apreendidos pelo Grupamento de Meio Ambiente foram expostos.
O destaque especial ficou por conta da presença do PM Amigo Legal que posou para fotos com as crianças e adultos, fazendo a alegria de quem compareceu ao evento.

A passeata se encerrou no Parque de Exposições de Carvalhos




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial