quarta-feira, 16 de abril de 2014

Acidente entre carro e bicicleta deixa dois garotos feridos

A bicicleta em que os meninos estavam embaixo do carro

Um acidente na avenida João Pessoa (considerada a menor avenida do mundo) no bairro Estação - aquele trecho que liga a Casa do Seu Alípio a garagem do Gorgulho para facilitar a localização - deixou dois meninos machucados.
Às 13:02 horas dois meninos, em uma bicicleta, andavam pela citada avenida quando escorregaram e caíram na frente de um veículo Ford Fiesta que passava no exato momento. O garoto mais novo, não mais que sete anos, ficou preso embaixo do carro. Os homens próximos do acidente imediatamente foram em direção ao carro e levantaram o mesmo conseguindo retirar o menino debaixo do motor. O menino foi colocado na calçada onde aguardou a chegada dos bombeiros.
O menino teve um corte na parte de trás da cabeça e sangrava. Os bombeiros ao chegarem fizeram uma análise rápida da situação, imobilizando a criança que estava sendo carregada no quadro da bicicleta e enfaixando sua cabeça. Em seguida colocaram-na em prancha longa e deslocaram-se para o Pronto-Socorro do Hospital levando ainda o menino que conduzia a bicicleta que apresentava uma contusão no pulso esquerdo.
Há de se destacar o comportamento da agente de trânsito Aline que parou o seu carro e veio em apoio aos bombeiros organizando rapidamente o pequeno engarrafamento que se formava no local. A Polícia Militar também compareceu na ocorrência.
Ainda não se tem informação sobre o estado de saúde das duas crianças. A vítima que cortou a cabeça parece não ter mais que sete anos e o menor com o pulso machucado deve ter no máximo 11 anos.
Por questões de proteção à imagem dos menores não podemos divulgar fotos e nomes dos menores e nem mesmo foram feitas fotos enquanto os mesmos eram atendidos. As imagens que divulgamos respeita o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e não mostram os menores.
Veja mais fotos:

Bombeiros atendem o menor na calçada prestando os primeiros socorros

  O momento em que as duas crianças são levadas para o Pronto Socorro pela Unidade de Resgate




2 Comentários:

Às 16 de abril de 2014 às 15:10 , Blogger Carolina Justo disse...

Para acrescentar informação, a criança menor tem 4 anos, seu irmão 13 e ambas crianças estão em observação no Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço e estão bem. O motorista do carro está em estado de choque, mas não foi ferido.

 
Às 16 de abril de 2014 às 15:57 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Carolina, agradeço sua complementação na informação... O acidente deixou todos muito preocupados ainda mais quando vemos crianças machucadas... O motorista não teve culpa no episódio... Que elas possam estar andando de bicicleta muito em breve! Boas notícias! Obrigado Carolina!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial