segunda-feira, 19 de maio de 2014

Acidente de moto na via Ramon deixa um casal ferido

Motociclista morre em Capivari

Bombeiros começam a estabilizar a vítima ainda no asfalto da via Ramon

O bicho pegou para os bombeiros no final da tarde de hoje. Sala de Operações dos bombeiros confirma dois acidentes sendo o primeiro no distrito de Capivari em Pouso Alto e outro na via Ramon com envolvimento de motociclistas.
Uma Unidade de Resgate e um Auto Salvamento Médio foram deslocados para Pouso Alto. As informações é de que um caminhão de cor amarela e uma moto colidiram de frente. Ao chegarem no local os bombeiros atenderam as duas vítimas (piloto e garupa) da motocicleta trazendo-as para São Lourenço. O garupa da moto, um menino de treze anos teve a mão decepada no acidente e faleceu no Hospital de São Lourenço.
A dificuldade nas comunicações, mesmo vindo a toda velocidade do local do acidente em Capivari, teve reflexo no atendimento a um outro acidente envolvendo motocicleta e um veículo Honda na via Ramon. Os acidentes entraram quase na mesma hora e nem bem a equipe deixou os dois feridos no hospital seguiram imediatamente para a via Ramon para atender mais dois acidentados. Do casal ferido, a senhora que estava na garupa apresentava um quadro de forte dor e aparente fratura de fêmur. Ela foi imobilizada e estabilizada no local sendo levada imediatamente para a UNIMED de São Lourenço. O marido, condutor da motocicleta, aparentava estar bem e foi junto com a esposa na UR para o Pronto Atendimento da UNIMED.
Campanha - Faz-se necessário uma campanha visando os motociclistas e motoristas em São Lourenço e região. É de impressionar o número de acidentes envolvendo motos estando seus condutores certos ou não.
Apesar de existir a tal da preferência é preciso sempre desconfiar o que o motorista ou o motociclista fará à sua frente. E toda vez que carro e moto colidirem, o motociclista sempre levará a pior. Isto é líquido e certo. Faz-se necessário reduzir drasticamente o número de acidentes em São Lourenço, principalmente, que está chegando a três ou quatro por dia. E com um grave problema que está sendo informado hoje (19/05) que é a nova paralisação de médicos cirurgiões.
Como os acidentes de motocicleta sempre são com pacientes em risco de vida e hoje com o Pronto-Socorro com apenas um médico consultando agora à noite, o atendimento acumulou absurdamente. Por isso a orientação de que só se dirijam ao Pronto Socorro do Hospital se o caso for extremamente sério.

Bombeiros se preparam para começar o deslocamento para o PA da Unimed   





6 Comentários:

Às 19 de maio de 2014 às 21:22 , Blogger Unknown disse...

Não vejo nada de anormal nessa sequência de acidentes, caro Jodil.
Isso é apenas um reflexo dos péssimos motoristas que habita nossa querida São Lourenço.
Motoristas, no geral, sem educação nenhuma que não respeitam as mais básicas das leis de trânsito. Motoristas ignorantes que não sabem a importância do cinto de segurança (vide o acidente de ônibus de ontem que matou 18 passageiros que não usavam cinto).
Reflexo também de nossa autoridade que não pune os infratores com rigor e tolerância zero.
Reflexo da população que pressiona a SLTrans por multar em excesso, como se existisse multa em excesso. (Não estou falando de casos isolados de perseguição).
Reflexo também de nossa polícia civil, que quase não usa o cinto de segurança, polícia essa que deveria ser a primeira a dar o exemplo, mas usa de sua autoridade e faz o que quer.
Reflexo do jeitinho brasileiro, onde ser esperto é melhor arma do que ser honesto.
Caro Jodil, mais matérias como essa virão, mais mortes estão por vir. E continuaremos sendo o campeão mundial de mortes no trânsito. Haja madeira para tanto caixão.



 
Às 19 de maio de 2014 às 23:12 , Blogger Unknown disse...

Por favor, uma campanha para que os motoristas saiam da frente das ambulancias com sirene ligada seria bem vinda...

 
Às 20 de maio de 2014 às 00:02 , Blogger Unknown disse...

Nos Estados Unidos quando um motorista vê em seu retrovisor uma ambulância com as luzes ligadas, ele é obrigado por lei em encostar o carro e parar. Liberar totalmente a passagem.
Aqui no Brasil qualquer ambulância em emergência goza de livre acesso e trânsito em todas as vias, como detém a prioridade em qualquer cruzamento. Porém nossos motoristas não sabem nem a utilidade da seta, quanto mais dar passagem.
Falta além de educação, gentileza no trânsito.

 
Às 20 de maio de 2014 às 15:42 , Blogger Unknown disse...

Fica aqui meu desejo de melhoras ao casal !!!!! Agora fico triste em ler a noticia e ver que nós da ambulãncia de São Lourenço, que fomos acionados pelos bombeiros para dar apoio a essa ocorrencia não fomos nem citados!!! Não quero destaque pelo meu serviço, mais sim pela falta dele , pois não podiamos fazer nada , uma vez que além da falta de material, e pior de tudo, nem ambulãncia tinhamos!!! Fica aqui minha indignação pois fomos atender a ocorrencia de fiat uno!!! Não temos um uniforme para nos identificar e nem estrutura para dar apoio aos nossos colegas bombeiros !!! Acho que já que é pra prestar tal serviço, então que ele seja feito direito, pois somos criticados nas radios diariamente e sempre a culpa é do motorista da ambulãncia!!! Desculpe o meu desabafo, mais é hora do povo saber a verdade !!!!! Obrigado!!!! Albari.

 
Às 20 de maio de 2014 às 20:00 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Como falei aqui outro dia... Faço aqui o mea culpa... Realmente o vi ali na cena do acidente, mas não era para vc dada a gravidade da situação... Peço desculpas pelo esquecimento que não mais se repetirá...

 
Às 21 de maio de 2014 às 19:49 , Blogger PAPO RETO disse...

Muito bom Rogério!!! Os motociclistas estão desrespeitando aqueles que muitas vezes os salvam!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial