segunda-feira, 5 de maio de 2014

CEMIG entrega autoclaves para o Hospital de São Lourenço

A vice-prefeita Patrícia Lessa, vereador Choppinho, deputado estadual Gustavo Perrela, vereador Evaldo Ambrósio, Marcos Quirino, Geni e representantes do Hospital

O Programa Energia Inteligente, por meio do Projeto Autoclaves, realizou na terça-feira passada (29/04) uma ação de eficiência energética no Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço. O projeto vai beneficiar milhares de pessoas atendidas pela instituição de saúde com a substituição de duas autoclaves, equipamento de esterilização hospitalar, por outras mais eficientes e modernas. O investimento total do Projeto Autoclaves será de R$ 260 mil.
Segundo a Cemig, médicos, funcionários e pacientes sairão ganhando, pois o tempo de internação e os demais procedimentos cirúrgicos serão reduzidos, pois com a instalação das autoclaves eficientes, o Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço irá economizar na sua conta de energia elétrica e os recursos poderão ser investidos em melhorias. Além disso, os novos equipamentos são mais adequados para o ambiente hospitalar, pois os processos de esterilização são mais seguros, proporcionando melhor qualidade no trabalho dos médicos e, para os pacientes, conforto e segurança. 
Com as novas autoclaves, haverá uma redução anual de R$ 56 mil nos custos de energia da Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço. Isso será possível devido à potência dos equipamentos, que esterilizam em menor tempo e com maior eficácia.
Além da redução nos custos da instituição, o Programa Energia Inteligente tem o objetivo de disseminar a cultura do consumo consciente na instituição. Espera-se que a substituição das autoclaves seja apenas o ponto de partida para uma mudança muito maior, que tem como finalidade o não desperdício de energia elétrica e a preservação do planeta.
Autoclaves - A autoclave é um aparelho dotado de recipiente hermeticamente fechado, no qual se aquece o líquido obtendo altas temperaturas. É utilizado para esterilizar artigos por meio de calor úmido sob pressão. Para receberem os equipamentos, as instituições interessadas devem estar situadas em municípios da área de concessão da Cemig. 
No total, o Projeto Autoclaves já substituiu mais de 100 equipamentos em todo o Estado. 
Participaram da solenidade o presidente do Conselho Curador do Hospital de São Lourenço, Dr. Gilson Belém, a vice-prefeita Patrícia Lessa, o deputado estadual Gustavo Perrella, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador João Bosco de Carvalho, os vereadores Paulo Gilson Choppinho e Evaldo Ambrósio assim como o provedor do hospital de São LOrenço DR. Gabriel Dias Pereira e o representante da CEMIG, José Antônio.
O Hospital não terá nenhum custo para colocar em funcionamento as duas autoclaves. A CEMIG através de uma empreiteira dela construirá o prédio que abrigará as duas máquinas sem quaisquer custos para o Hospital.
Veja mais fotos:

 No Hospital para recepcionar o material a vice-prefeita Patrícia Lessa, provedor Dr. Gabriel, a diretora financeira Eloisa Azzalini, Edson da CEMIG, Deputado Estadual Gustavo Perrella, vereadores Choppinho e Evaldo Ambrósio, Dr. Gilson Belém e Jair Prereira de Carvalho

 Dr. José Roberto prestigiou a entrega do aparelho ao lado do vereador Evaldo Ambrósio

 Vice-presidente João Bosco fala aos presentes durante a reunião

 Deputado Estadual Gustavo Perrella fala aos presentes da importância da doação da CEMIG

 O representante da CEMIG José Antônio agradece a confiança na empresa

Dr. Gabriel, deputado Gustavo Perrella, vereador Evaldo Ambrósio, José Antônio da CEMIG, vice-prefeita Patrícia Lessa e vereador Choppinho recebem o termo de doação das autoclaves





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial