sábado, 10 de maio de 2014

Prefeitura recebe Menção Honrosa em Congresso da AMM

Prefeito e sua equipe em Belo Horizonte recebendo o prêmio

Belo Horizonte - O prefeito Zé Neto recebeu, na quarta-feira (7), em Belo Horizonte, no 31º Congresso Mineiro de Municípios, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Gestão Municipal. A Menção Honrosa, conferida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), é devido ao Projeto Diversidade no Ensino – Privilégio de Conviver com as Diferenças. O projeto é referente ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e trabalha a humanização do ensino. Ele foi idealizado e implantado pela Coordenadora do AEE na Secretaria Municipal de Educação, professora Eliza Henriques Nogueira. Além dela, também participaram com o prefeito do recebimento do prêmio, a Secretária Municipal de Educação, Margarida de Luca, e o estagiário, Breno dos Santos Souza, um dos três alunos da Apae que trabalham na prefeitura.
O AEE é o conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos, organizados institucionalmente, prestado de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos do ensino regular. Ele é oferecido para alunos que têm alguma deficiência ou Transtorno Global de Desenvolvimento. Na rede municipal ele é oferecido nas Salas de Recursos Multifuncionais. O foco é o potencial do aluno, as habilidades que ele possui e não a deficiência. E a família desse aluno também recebe orientação e acompanhamento.
 De acordo com a coordenadora do AEE na Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do projeto é resgatar o que o aluno da educação especial tem de melhor, o que ele já sabe fazer, quais são suas habilidades, seu conhecimento, para inserir novos conteúdos e melhorar o seu desempenho escolar. A meta é fazer com que o aluno que demanda atenção especial seja um cidadão autônomo, que ele conquiste suas escolhas, oportunidades, e possa fazer opções.
O Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Gestão Municipal, que já está em sua quarta edição é realizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) e chancelado pela União Brasileira pela Qualidade (UBQ). Trata-se de um reconhecimento aos prefeitos de Minas Gerais que trabalham para o crescimento dos municípios, com excelência na prestação de serviço visando sempre o bem estar social.



  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial