quinta-feira, 29 de maio de 2014

Seleção Brasileira: Pelos médicos, todos jogadores liberados

Jogadores ontem (28/05) no primeiro treino com bola

Teresópolis - O treino da Seleção Brasileira ontem (28/05) na Granja Comary, não poderia ter sido em clima pior: Chuva, neblina e frio. Mas a maioria dos jogadores por jogarem no inverno europeu estão acostumados a situações bem mais adversas.
A expectativa para que a bola rolasse na Granja Comary era grande, tanto dos jornalistas como dos jogadores e da comissão técnica. E ela rolou. Às 10 horas da manhã, os 20 jogadores de linha entraram no novo gramado do CT acompanhado de Felipão, Murtosa, Paulo Paixão e toda a comissão.
O aquecimento, comandado por Paulo Paixão e Anselmo Sbragia, começou com um trabalho individual com bola; seguido de um bate-bola em dupla.
Enquanto os 20 da linha se aqueciam, Jefferson, Julio Cesar e Victor treinavam separadamente no campo 2 com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli.
O treino continuou para os jogadores da linha com o tradicional dois toques em campo reduzido. Jô marcou o primeiro gol do trabalho.
O gramado, o mesmo dos estádios da Copa do Mundo FIFA, está testado e aprovado pelo capitão Thiago Silva. Além do primeiro treino em campo, foi também o primeiro treino com a bola do Mundial, a brazuca.
- A bola corre bastante, ainda mais com a chuva que caiu no treino. Acho que o principal é trabalharmos a bola alta, pois ela varia um pouco. Mas para o primeiro treino, todos estão de parabéns. Foi muito bom.
Coletiva - A coletiva de ontem ficou a cargo do Dr. Luiz Runco, médico da Seleção Brasileira. Ele anunciou o resultado dos exames médicos feito pelos jogadores tão logo se apresentaram. E Segundo o Dr. Runco todos os estão aptos e prontos para jogar. Bem diferente de 2010, quando, por exemplo, o goleiro Julio César entrou em campo com um colete por problemas de doras na coluna.
Imprensa - Impressionante o número de jornalistas que acompanham a seleção brasileira. E não são somente do Brasil. Existem jornalistas de todos os lados do mundo como Japão, Espanha, Argentina, Croácia, México e Itália. Mais de 300 profissionais inscritos de todos os lugares do mundo para acompanhar a seleção anfitriã da copa 2014.
A CBF montou uma estrutura de fazer inveja para atender os jornalistas. Uma tenda foi montada na estrutura da Granja Comary. Aquele contato mais de perto com os jogadores da Seleção como existia antes acabou. Antigamente os jornalitas ficavam próximo ao campo do coletivo da Granja Comary. Agora a saída dos jogadores do campo é feita por outro local e os jornalistas acompanham os treinos em arquibancada montada na granja Comary sem contato com os mesmos a não ser nas coletivas marcadas pela CBF.
Veja mais fotos:

 Enquanto aguardam a coletiva, jornalistas dão um trato no visual

 O jornalista Juca Kfouri na granja Comary

 A estrutura para atender os profissionais de imprensa

   Mauro Leão da FM O DIA, Tino Marcos da Rede Globo e Jodil Duarte do Blog São Lourenço News: O Mauro Leão descontrai qualquer ambiente





2 Comentários:

Às 29 de maio de 2014 às 21:50 , Blogger Unknown disse...

Legal ver você entre as feras do jornalismo Jodil!
Continue mandando umas fresquinhas daí da Granja.
Parabéns!

 
Às 29 de maio de 2014 às 22:08 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Cesão, já estou na minha boa e velha terrinha... Ralei muito ontem... O padrão Fifa é muito complicado e cansativo... O Mauro é um figuraça e vem sempre em São Lourenço... O Tino é a simplicidade em pessoa... Mas quem eu gostei mesmo de reencontrar foi o Reinaldo Menezes, cinegrafista da Globo e quem sempre acompanha o Galvão Bueno... Esse é irmão!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial