sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sinal digital da EPTV está em operação em São Lourenço


Foi confirmado agora há pouco pela EPTV Sul de Minas que as cidades de Lambari e São Lourenço estão, desde a última quarta-feira (14/05), recebendo o sinal da afiliada da Rede Globo em HDTV. Com isso a Copa do Mundo terá um sinal de excelente qualidade para todos que sintonizam a Rede Globo e a EPTV Sul de Minas.
A EPTV Sul de Minas conseguiu autorização do Ministério das Comunicações para operar o sinal digital em São Lourenço por três meses, chamado de fase em caráter experimental. É o tempo que o Ministério das Comunicações precisa para aprovação do projeto da emissora em São Lourenço em caráter definitivo.
As novas televisões estão preparadas para receber o canal digital. Elas possuem o conversor integrado. Basta utilizar uma antena de UHF e e sintonizar o canal 42 UHF. Automaticamente abrirá a emissora da EPTV Varginha aparecendo a sigla HDTV 5.1. O número cinco significa a estação da EPTV em Varginha e o .1 é a a comprovação que o sinal é digital. As tvs mais novas também dão busca automática o que fica mais fácil a sintonia.
As Tvs mais antigas, de tubo, podem colocar o aparelho conversor de sinal chamado de setop-box. Este aparelho converte o sinal analógico em digital e sua televisão antiga poderá usufruir da nova tecnologia.
A decisão da EPTV sul de Minas de abrir o sinal digital em São Lourenço também deve aquecer o mercado para os técnicos em televisão e lojas que vendem aparelhos desta espécie. Haverá um aumento na venda de antenas de UHF na cidade que hoje opera canais em VHF de 2 a 12 e utilizam a famosa antena tipo "pé de galinha". O sinal digital em São Lourenço atinge 100% da cidade e se você tiver dificuldade contrate um técnico de sua confiança para fazer o serviço.
A programação da Rede Globo é bem variada e com certeza é companheira de todos que sempre tem um programa favorito para assistir. Trata-se de uma grande vitória principalmente para as donas de casa que desde o dia 14 de maio já podem assistir suas novelas em qualidade digital com som e imagem com qualidades infinitamente superior ao sistema analógico.
A EPTV Sul de Minas afirma ainda que mesmo com o início das transmissões em São Lourenço em qualidade digital, o sinal analógico funciona normalmente no canal 12. Tá esperando o que? Vá correndo para frente de sua TV e faça o teste. São Lourenço enfim tem o sinal digital!    





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial