quinta-feira, 5 de junho de 2014

Carta aberta ao prefeito Municipal

Editorial do Blog São Lourenço News
Aguardamos um pedido de desculpas por causa dos agentes de trânsito


O carro estacionado em pleno lugar para deficiente e nada de notificação: Os agentes de trânsito estão acima do bem e do mal

Senhor Prefeito Municipal José Sacido Barcia Neto: Na qualidade de jornalista com registro profissional MTb 15.603/MG, devo informar ao senhor e toda a população de São Lourenço que no dia 14 de maio deste ano fui ofendido por dois agentes de trânsito de nomes Albertini e Filipe em pleno exercício da minha profissão.
Seus agentes de trânsito, sem comando e sem qualquer orientação do que é certo e errado abonaram inúmeras irregularidades de trânsito cometidas no horário de saída do Colégio Imaculado Coração de Maria, entre 17 e 18 horas dos dias 13 e 14 de maio e sequer, até agora, houve quaisquer providências tomadas pela nossa prefeitura, que seja de nosso conhecimento.
Os agentes de trânsito não estão acima do bem ou do mal e até mesmo acima da Polícia Militar e da Polícia Civil. Mas as atitudes de certos agentes (não são todos) parece um braço armado da prefeitura que despeja seu ódio sobre alguns cidadãos deste município e isso precisa parar. Não sabemos de onde aparecem as notificações. Os agentes de trâsito não aparecem. A notificação aparece e pronto, é ninja.
Garanto ao senhor prefeito, que 50% da população de nossa cidade tem alguma história para contar sobre os agentes de trânsito. Porque em frente ao CICM tudo pode, os agentes são complacentes e benevolentes e no resto da cidade tolerância zero? Porque lá estariam os mais abastados? E porque não existe agente de trânsito no Melo Viana ou na Manoel Monteiro. Esta diferença incomoda os que tem filhos matriculados no CICM.
Eu nem sequer dirigi a palavra aos agentes Filipe e Albertini e foi feito um Boletim de Ocorrência por desacato da parte deles. Fui notificado por estacionar no ponto de táxi enquanto trabalhava e pessoas que paravam em placas de deficientes tinham livre acesso. Na frente dos agentes. Aí eles se juntam e fazem o depoimento mentiroso e certinho na frente da escrivã na Polícia Civil e na frente do juiz são uns amores, santos... Mentindo na cara dura e afirmando que tentou me entregar a notificação feita para o meu carro.
Senhor prefeito Zé Neto, é hora de dar um basta nestes agentes de trânsito. Polícia Militar e Polícia Civil possuem  doutrina própria para quem não honra vestir a farda ou utilizar o distintivo. Mas e os agentes? Quais os códigos de conduta? Só para que o senhor saiba tem um oficial da PMMG em São Lourenço notificado em frente à igreja matriz. Só que o carro dele estava batido e impossibilitado de rodar. Com laudo da autorizada que consertava o carro. Os agentes de trânsito tiram suas diferenças quando vêem seu carro ou moto. Você não pode ter desavença com alguns agentes de trânsito. Ou eles vão te perseguir. Até perder sua carteira de motorista. Por ser ferrenho combatente das abordagens mal educadas e sem propósito, desde o tempo em que trabalhei na Rádio Alternativa, fui perseguido. E o plano deles é sádico. Cada hora um autua para que não haja quaisquer motivos para se falar em perseguição. É o que eles pensam.
Por isso, senhor prefeito Zé Neto, acreditando em seu caráter de berço, pois tive a honra de conhecer o senhor seu pai, nosso saudoso Seu Zezinho, cuja qualidade foi forjada em uma academia de oficiais onde a democracia reina com o Exército sendo o seu ferrenho defensor é que venho na qualidade de um profissional devidamente habilitado para o trabalho que desenvolvo, com relevantes serviços prestados ao município e ex-secretário municipal pedir o afastamento imediato do Chefe da SL Trans por falta de comando junto aos agentes de trânsito. Que sejam afastados ainda os agentes de trânsito Albertini e Filipe de suas funções até que se encerre o processo que ora tramita na Justiça Especial pelas mentiras contra um cidadão trabalhador e respeitador de seus deveres. Os agentes de trânsito em questão não estão acima da lei. Eles são e devem ser os aplicadores da lei de trânsito. E não a Gestapo do atual governo, pois esta é a maneira deles (alguns) agirem, o que já prejudicou muita gente aqui e fora da cidade.
Estamos aguardando as providências pedidas. É impossível continuar do jeito que está. E senhores vereadores: Façam alguma coisa, pois o povo cansou de ser explorado e injustiçado.     

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial