quarta-feira, 23 de julho de 2014

Justiça eleitoral promove reunião com os presidentes de partido em São Lourenço

O juiz eleitoral Ronaldo Ribas acompanha o promotor eleitoral Antônio Borges durante a reunião enquanto esclarecia uma dúvida eleitoral

Representantes de partidos políticos de São Lourenço, Soledade de Minas, Pouso Alto e São Sebastião do Rio Verde estiveram reunidos na manhã do dia 17 de junho no Tribunal do Juri da Comarca de São Lourenço. Eles participaram de uma reunião promovida pelo Juiz Eleitoral e pelo Promotor Eleitoral, Dr. Ronaldo Ribas e Dr. Antônio Borges, respectivamente.
Durante o encontro uma série de dúvidas dos presidentes de partido e seus representantes foram sanadas diretamente pela Justiça Eleitoral. O cartório eleitoral da 259ª Zona Eleitoral preparou ainda uma cartilha com o que pode ou não na campanha deste ano.
Muito pacientemente, os representantes da Justiça Eleitoral tiravam as dúvidas dos presentes.
Estiveram presentes representantes dos mais variados partidos inscritos em São Lourenço e nas cidades que compõem a 259ª Zona Eleitoral.
Ao final da reunião, o juiz eleitoral, Dr. Ronaldo Ribas afirmou que nenhum excesso será permitido na campanha eleitoral. Ele espera que os candidatos e seus cabos eleitorais respeitem a legislação em vigor. O promotor eleitoral, Dr. Antônio Borges disse ainda que tanto o minitério público eleitoral como a justiça eleitoral estão muito bem entrosados para desempenhar seus papéis no próximo pleito.
Conversamos com alguns políticos que participaram da reunião com a Justiça eleitoral. O PRB lança um candidato de São Lourenço: Dr. José Roberto Araújo, o único candidato da cidade a deputado estadual com o número 10010. Tenório Cavalcanti apresentou seus candidatos como Dr. Arnaldo para deputado estradual com o número 22999 e como federal apóia Luiz Tibé com o número 7070. Segundo Tenório Cavalcanti, sua esposa Célia Cavalcanti apóia os mesmos candidatos.
A Vice-Prefeita Patrícia Lessa confirmou tão logo terminou a reunião que seus candidatos são: Para deputado estadual Braulio Braz e para federal Renzo Braz. Os vereadores Chopinho e Evaldo Ambrósio que são presidentes de partidos não informaram seus candidatos.
Fizemos contato com o vereador Nei da Saúde que informou não ter ido a reunião por estar viajando. Nei da Saúde garante que não fechou seus candidatos ainda: "Estamos analisando os nomes e fecharei com aqueles que trouxerem melhores propostas para nossa cidade. Posso garantir ainda que estamos em conversação com o Dr. Zé Roberto Araújo", explicou Nei da Saúde.  O contato foi feito, pois ele é o vereador mais votado em São Lourenço com 1301 votos. O prefeito Zé Neto informou que seus candidatos são: Para estadual Tiago Ulisses e para federal Rodrigo de Castro. 
Por questão de justiça ouvimos ainda o presidente da Câmara Luiz Claudio Siqueira (Kall) que confirmou Tiago Ulisses para estadual e Rodrigo de Castro para federal. Outro que disputou a política nas últimas eleições, Gustavo do Açougue Brasília informou que apoiará Ulisses Gomes para estadual e Odair Cunha para federal.  
A Polícia Militar através do 57º BPM também se fez presente na reunião. O subcomandante, Major Paulo Márcio garantiu que a PMMG na região dará conta do recado garantindo o direito do cidadão de votar tranquilamente em sua seção eleitoral. O 57º BPM há duas eleições deixa um policial militar em cada seção da 259ª Zona Eleitoral e um forte esquema de segurança no transporte das urnas eletrônicas e no acompanhamento do juiz e promotor eleitorais. A Polícia Civil também está pronta para garantir a segurança dos que vão participar das eleições na região. 
Depois de consulta ao TSE observou-se que São Lourenço na realidade tem três candidatos a deputado estadual: Dr. José Roberto Araújo, Dr. Dionísio e Tenório Cavalcanti que pede voto para outro nome na matéria.

 A vice prefeita Patrícia Lessa e Lucinho, também presidente de partido com o presidente do PMDB Emanoel Correa e Ana Olga, vice prefeita de Soledade

 Tenório Cavalcanti com os vereadores Evaldo Ambrósio e Choppinho que são presidentes de partido

 Subcomandante Major Paulo Marcio do 57º BPM garante a tranquilidade nas eleições da 259ª ZE

 Público presente na reunião com  a Justiça Eleitoral: Ninguém de São Sebastião do Rio Verde esteve no local

 O vereador mais votado em São Lourenço Nei da Saúde aguarda a escolha de seus nomes

 Dr. Zé Roberto Araújo em foto de arquivo é candidato a deputado estadual e esteve presente no encontro

          Prefeito Zé Neto foi procurado e afirmou que seus candidatos são Tiago Ulisses (estadual) e Rodrigo de Castro (Federal) 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial