terça-feira, 29 de julho de 2014

Prefeitura inaugura Relógio do Sol

O relógio de sol com o pingo d'água, marca da Comenda Ambiental, marcando exatamente 13 horas 

No sábado (26), na parte da manhã, ocorreu, a cerimônia de instalação do relógio de sol na praça João Lage. O relógio é um marco sobre uma urna que foi enterrada com jornais, artigos e revistas versando sobre a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, além do estudo do tombamento do Parque das Águas, elaborado pela Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais.
O evento que contou com a presença do prefeito Zé Neto e diversos assesores do município é um marco que será aberto somente em 2050. O Relógio de Sol foi feito pelo artista Marco Paulo Passos e será uma atração a mais na fonte quen leva o nome do pai do prefeito José Sacido Barcia, mais conhecido como Seu Zezinho do Hotel Guanabara. Curiosamente, o Relógio do Sol foi inaugurado no dia em que seu Seu Zezinho, se fosse vivo, completaria 83 anos.
O evento é parte integrante da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço.
Como hoje, dia 29 de julho, é o primeiro dioa de sol após a instalação do Relógio de Sol na Praça João Lage, compensa passar lá para ver como funciona o sistema.   

 O prefeito Zé Neto e parte de sua equipe participam da instalação do Relógio de Sol na Praça João Lage




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial