quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cai avião que levava Eduardo Campos em Santos

O presidenciável Eduardo Campos do PSB, morto aos 49 anos de idade

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu aos 49 anos em um acidente com um avião na manhã desta quarta-feira (13) em Santos (72 km de São Paulo). A assessoria da campanha do PSB confirmou a presença do candidato no avião. E o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) informou que não há sobreviventes. 
O avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, vinha do Rio de Janeiro e tinha sete pessoas a bordo. O aparelho caiu entre as ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu, no bairro Boqueirão, na zona leste de Santos. Chovia e ventava no momento do acidente.
O deputado Márcio França (PSB-SP), que receberia Campos no litoral de São Paulo, confirmou que, além de Campos, o assessor de imprensa Carlos Percol também morreu no acidente. Ainda segundo França, três pessoas da região, atingidas pela queda foram encaminhadas a hospitais.
Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Campos, ex-governador de Pernambuco, tinha compromissos de campanha no litoral paulista nesta quarta. O avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e pousaria na Base Aérea de Santos, no Guarujá (86 km de São Paulo).
A assessoria da candidata a vice, Marina Silva, informou que ela não estava na aeronave.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertence a uma empresa particular (AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda.) e está com a documentação em dia.
"Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente", diz a nota, assinada pelo brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
Informações não confirmadas afirmam que o jatinho, devido ao mau tempo, arremeteu e veio a colidir com um helicóptero que também decolava da Base Aérea de Santos.
O acidente comoveu todo o mundo político. A presidente Dilma Rousseff cancelou todos os compromissos para hoje e acompanha tudo pelas informações da Polícia Federal. O candidato a presidente Aécio Neves está no Rio Grande do Norte e cancelou seus compromissos para seguir direto para Santos a fim de acompanhar de perto o acidente no litoral paulista. 
A esposa do presidenciável Eduardo Campos, Renata Campos, está em São Paulo e veio do Rio de Janeiro em um vôo de carreira.
O Cessna Citation Excel é um jato executivo bimotor de porte médio produzido pela Cessna Aircraft Company em Wichita, Kansas. É oferecido nas versões Citation XLS, Citation XLS+ e Citation Sovereign. 
Trata-se de um jato e por tanto com possibilidades reduzidas de sobreviventes em caso de queda por causa das duas explosões que sofre: A da pressurização que causa uma explosão de dentro para fora e da queda em si que causa a segunda explosão.  

O jatinho seria um modelo como este 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial