domingo, 26 de outubro de 2014

Eleições 2014: Segundo turno corre tranquilo em São Lourenço

Às 8 horas em ponto, o juiz eleitoral Dr. Ronaldo Ribas, ao lado da Chefe do Cartório Eleitoral Ana Lúcia, declara aberta a eleição do segundo turno em São Lourenço

O domingo (26/10) amanheceu nublado e o são-lourenciano aproveitou o tempo para dormir um pouco mais. As seções eleitorais abertas oficialmente às oito horas pelo Juiz Eleitoral, Dr. Ronaldo Ribas da Cruz mostravam que a grande maioria está deixando para votar mais tarde. Pouquíssimas pessoas se arriscaram a ir nass seções eleitorais no momento da abertura dos trabalhos.
O prefeito Zé Neto votou às 08:3 horas na sua seção eleitoral localizada na Escola Municipal  Melo Viana. O vereador Fabrício Guedes votou às 10 horas no Fórum de são Lourenço. Nós tentamos localizar os vereadores Kall Siqueira e Nei da Saúde, mas os mesmos não retornaram as ligações.
Quem votou às 11:30 horas no INSS foi o Chanceler da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, Dr. Eugênio Ferraz. Ele estava acompanhado de sua esposa D. Ivanise Junqueira.
Custos da eleição em São Lourenço - Para atender o colégio eleitoral de São Lourenço com pouco mais de 32 mil eleitores, o Cartório Eleitoral é obrigado a se desdobrar para coordenar todas as seções eleitorais instaladas pela cidade. São 418 pessoas entre mesários, presidentes de seção, funcionários do cartório eleitoral, motoristas e motociclistas. Neste número não está contabilizado os profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, que não revelam o efetivo empregado por questões de segurança. Mas cada seção eleitoral tem a presença de um policial militar. Um plantão também é montado pela 3ª Delegacia Regional de Políca Civil para registro de possíveis ocorrêcias policiais.
Com relação à parte financeira, para atender a alimentação dos mesários espalhados pelas seções eleitorais de São Lourenço, o cartório eleitoral da cidade está gastando aproximadamente 14 mil reais.
Até o encerramento desta matéria não houve nehum registro de ocorrência em São Lourenço ligado às Eleições 2014. Tudo transcorre na mais perfeita ordem.
O resultado só começa a ser divulgado às 20 horas por causa do fuso horário em vigor no país. O comandante do 57º BPM, Tenente Coronel Valério acaba de confirmar que as 22 cidades, cujo policiamento está sob seu comando, não registra nenhuma anormalidade.  
Veja as fotos das eleições em São Lourenço:

 16 urnas eletrônicas aguardam o momento de serm levadas para as seções eleitorais

 Todas as urnas receberam escolta da Polícia Militar

 Comunicado do TRE-MG instrui sobre a divulgação do resultado a partir das 20 horas

 O prefeito Zé Neto votando na Escola Municipal Melo Viana

 A votação é tão rápida que nem fila se forma nas seções

 O vereador Fabrício Guedes votando no Fórum de São Lourenço

    O Chanceler da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, Dr. Eugênio Ferraz votando no INSS 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial