terça-feira, 28 de outubro de 2014

Movimento dos professores foi fraco no primeiro dia

Na escola municipal Manoel Dias poucos pais esperavam seus filhos às 10:30 horas

A operação tartaruga como foi denominada pleos professores municipais do ensino fundamental pode ter sido muito fraca no primeiro dia. A afirmativa pode ser considerada verdadeira pelas vans que obedeceram o horário do meio-dia e não das 10:30 horas. E as vans neste horário do meio dia estavam cheias.
Não foi possível acompanhar todas as escolas pela impossibilidade de se estar em vários locais ao mesmo tempo. Mas, tentamos conversar com uma integrante da Comissão de professores de uma escola que não revelaremos o nome no período em que ela estaria fora de sala de aula e pelo seu diretor ela afirmou que estaria trabalhando. Muito estranho para quem deveria estar paralisada depois das 10:30 horas.
Através do secretário de governo da prefeitura, Luis Claudio, foi informado que a prefeitura não iria se manifestar sobre possível operação tartaruga. O movimento através de sua coordenação não esteve presente na Câmara Municipal para buscar apoio dos vereadores. Aliás, nem os vereadores tocaram neste assunto durante a reunião de ontem (27/10).
Alguns pais esperaram seus filhos na porta de algumas escolas hoje às 10:30 horas. Mas poucos alunos saíram. Esperar alguma nota da comissão de professores que coordena o movimento para saber como foi a adesão dos professores municipais de ensino fundamental neste primeiro dia. A impressão que tivemos é que fracassou o movimento. Mas aguardamos uma nota de quem coordena as ações do magistério municipal sobre a operação tartaruga. 

Na escola municipal Ida Mascarenhas Lage as crianças saíram em pequena quantidade



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial