quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pais reclamam de corte em orelha de bebê ao nascer

O corte na orelhinha do bebê com quatro dias de vida

O que seria motivo de muita alegria para uma família, que foi o nascimento do segundo filho do casal, tornou-se motivo de preocupação. Uma menina com quatro dias de vida (nasceu no domingo)  que recebeu o nome com a inicial V., ao nascer levou cinco pontos na orelha esquerda e até o momento não houve nenhuma explicação para o caso.
O casal ficou indignado com a situação e espera uma explicação do Hospital de São Lourenço que até então não houve. O parto foi por uma cesariana e o corte, extra-oficialmente, teria sido causado por uma tesoura, instrumento normal em procedimentos ginecológicos como este.
Os pais irão representar na delegacia a lesão sofrida pela recém-nascida. A bebê está bem e deve fazer hoje (08/10) o teste da orelhinha. O Conselho Tutelar não foi acionado sobre este caso, segundo uma de suas conselheiras. Faz-se necessário que os pais procurem o Conselho Tutelar para que se inicie os procedimentos de praxe. Mas o próprio Boletim de Ocorrência é encaminhado ao Promotor da Infância e Juventude para abertura de inquérito e saber o que realmente aconteceu. 
Aguardamos uma nota do Hospital de São Lourenço sobre o episódio. Por questões de ética nos resguardamos a colocar o nome do médico que realizou a cesariana aguardando justamente a nota do hospital de São Lourenço.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial