segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Professores municipais começam operação tartaruga nesta terça-feira

O aviso dos professores P1 enviado para os pais dos alunos das escolas municipais. Se prestarem atenção no bilhete observem que existe um erro de português

A partir desta terça-feira (28/10), todos os professores concursados que recebem seus salários pelo FUNDEB ( chamados de professor P1) entram em operação tartaruga. Isso significa pelo comunicado dos professores enviados a todos os pais de alunos que os professores P1 vão liberar os alunos que entram às 7:30 horas as 10:30 horas, às oito horas saem 11 horas e à tarde os alunos que entram 13 horas saem às 16 horas.
Segundo informações extra-oficiais de professores que vão participar do movimento "Operação Tartaruga", esta foi a maneira encontrada para pressionar a prefeitura de São Lourenço a cumprir o pagamento do Piso Nacional dos Professores de Ensino Fundamental que foi aprovado pelo Congresso Nacional, sancionado pela presidente da República e referendada pelo Supremo Tribunal Federal.
A Prefeitura de São Lourenço enviou Projeto de Lei para a Câmara Municipal propondo uma ampla reforma na educação municipal onde mexe até mesmo nos cargos de chefes de setor transformando-os em diretores, com um aumento considerável de salário. Pelas informações extra-oficiais neste projeto enviado à Câmara Municipal os professores P1, que são os beneficiados pela Lei Federal receberão um aumento de apenas 146 reais, totalmente fora da realidade aprovada por lei federal.
Uma professora que prefere não se identificar disse que é hora de dar um basta na morosidade e burocracia da prefeitura de São Lourenço: "A reforma na educação com o plano de cargos e salários enviado pelo prefeito à Câmara não é o que nós queremos. Nós queremos é nosso pagamento em cima do piso salarial estipulado por lei federal, julgado e aprovado pelo STF. Além disso queremos a escala de pagamento dos atrasados deste piso, pois a Lei Federal foi aprovada pelo STF em abril de 2011" explicou a professora que insistiu para não ser identificada.
Com isso os pais deverão se programar para os novos horários. Será que eles terão como pegar seus filhos mais cedo nas escolas municipais? Como ficará a questão do transporte escolar? Haverá o serviço para levar os alunos para casa? A única informação que temos é que os professores vão liberar os alunos mais cedo e ficarão nas suas escolas até cumprir seus horários.
Nós tentamos falar com o presidente da Câmara Municipal, vereador Kall, com o vereador Gil (membro da comissão de educação) e no setor de educação que informou que às 14 horas haverá uma reunião para tratar do assunto. Tentamos falar com o secretário de governo Luis Claudio, mas ele estava em entrevista na Rádio Estância até o fechamento desta matéria. Nós aguardamos um posicionamento da prefeitura para informar os pais sobre o que fazer a partir de amanhã (28/10) quando será deflagrada a operação tartaruga por parte dos professores P1.
E tudo isso acontece próximo do PROALFA, avaliação aplicada pelo governo de Minas aos alunos de 3º e 5º anos.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial