quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Carta aberta ao prefeito de São Lourenço

27 de novembro de 2014.

Parado em lugar irregular sem nenhuma emergência no local: Compras talvez?

Sr. Prefeito Municipal de São Lourenço
José Sacido Barcia Neto
NESTA


Jodil Duarte Nunes, brasileiro, jornalista com Registro Profissional 15.603/MG, mui respeitosamente vem perante Vossa Excelência expor e ao final requerer as seguintes providências:
- Hoje chegou à minha casa mais três notificações de penalidades de multa sendo uma por estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização irregular e inexistente no Código de Trânsito Brasileiro (placa de estacionamento de charretes) antes das oito horas em frente ao hotel do senhor. O número do agente é 5887;
- A segunda multa é por deixar de usar o cinto de segurança na rua coronel José Justino sem número no dia 18 de novembro às 17 horas e 20 minutos também pelo agente 5887.
- E a terceira multa é a que me deixou mais revoltado: Deixar de reduzir a velocidade nas proximidades de escolas, lançada pelo agente 5871 na rua Dr. Melo Vianna 207.
- As duas primeiras multas carecem do veículo ser abordado, parado e pedir ao condutor para que coloque o cinto pois há risco ao motorista. E é impossível me ver dentro do carro pelo fato do mesmo ter insufilme, dentro do que preconiza a Lei.  Sem isso a multa é nula, natimorto de origem administrativa. Não houve apito do agente de trânsito para que ordenasse a minha parada e nem gestos para que eu fosse abordado.
- A outra multa é mais séria. Velocidade excessiva em frente à escola onde deixo minha filha. Era o caso de ligar para Polícia Militar e pedir minha abordagem porque coloquei vidas em perigo pelo excesso de velocidade. E o agente de trânsito tinha radar no local para comprovar tal absurdo?
- Eu, o senhor e a torcida do Flamengo sabemos que não houve estas infrações e as outras já lançadas. Mera perseguição dos agentes de trânsito que se sentem incomodados com nosso trabalho de apontar suas falhas. E gravíssimas por sinal.
- Não sei se o senhor sabe, mas uma senhora foi multada por estar falando ao celular, prefeito. O agente de trânsito rigoroso multou a pobre senhora que utilizava a mais alta tecnologia em aparelho celular em plena rua da cidade de São Lourenço. O agente de trânsito multou a pobre senhora, pois o poderoso funcionário público achou que devia fazer deste jeito. Mas só tem um problema Senhor Prefeito: Esta senhora estava sentada no banco do carona e não estava dirigindo. O agente de trânsito se sentiu em Londres ou qualquer outra cidade do Reino Unido, onde o motorista fica à direita do veículo. Quem dirigia o carro era o marido dela, que não era James Bond, o famoso agente 007 com license to kill e ele estava ao lado esquerdo do veículo no lugar que é do motorista. 
- Peguei minha filha e me dirigi à prefeitura de São Lourenço onde, para variar, o chefe do Departamento de Trânsito não estava. E sempre vem a mesma lorota: Tem que recorrer. Mas porque tenho que recorrer senão fiz nada e tudo isso não passa de mera perseguição.
- A conversa foi toda gravada e a todo o momento informava que estava gravando a conversa. Não havia um secretário que aparecesse para atender um ex-secretário de planejamento, de obras, de serviços urbanos, entre outras funções desenvolvidas no município com louvor e honestidade. Até que veio o Secretário de Governo do senhor, que queria tirar minha filha de perto de mim o tempo todo e que eu merecia as multas, com opinião já formada, sem ao mínimo me conceder o benefício da dúvida. Levo uma vida difícil, prefeito onde todo dia tenho que fazer a escolha de Sofia para ver como chegarei à noite. Com problemas de pressão, diabetes e uma artrose na cabeça do fêmur esquerda, com fortes dores, pois esta doença gera um atrito de osso com osso, me exaltei gritando para que aparecesse um secretário de seu governo para atender não um cidadão qualquer, mas um ex-secretário que deu seu sangue em prol do município e que o senhor sabe que possui relevantes serviços prestados inclusive no seu governo e agora é tratado desta maneira.
Pois bem. Diante do exposto venho solicitar a Vossa Excelência a interdição imediata do Departamento de Trânsito da cidade de São Lourenço e que o mesmo passe por uma auditoria do DETRAN-MG da Polícia Civil para abrir esta caixa-preta que se tornou o setor. Solicito ainda o afastamento dos agentes de trânsito envolvidos nas multas lançadas ao meu passat, a moto e o Fiesta que utilizo a fim de se comprovar a perseguição implacável à minha pessoa por conta da minha profissão. Para que o senhor tenha noção do absurdo até multa em frente aos bombeiros foi lançada contra minha pessoa. Estava no local a convite do comandante do Pelotão BM e não se pode multar veículo em frente a área militar, pois não é da alçada dos agentes de trânsito tal lugar.
Não é possível continuar da maneira que está. Sem contar a inidoneidade de agente que em estágio probatório sequer foi afastado por problemas pessoais. Isso é muito sério. Tenho ciência de que estou certo e os fatos aqui levantados são muito sérios para deixar como está.
Não irei perder minha carteira de motorista. Irei até o fim para punir os responsáveis por esta perseguição implacável e jamais abaixarei a cabeça para um agente de trânsito que lança multa por mera retaliação. Não existe outra situação que não seja a retirada de multas e notificações dos veículos que utilizo cujos agentes sabem as placas de cor e salteado.
Por fim lembro a Vossa Excelência que o primeiro ofício que o senhor mandou protocolar até hoje não tem resposta. Existem dois processos no Fórum e com o incidente de hoje (27/11) haverá um terceiro boletim, mas desta vez com a conversa toda gravada (todos que chegavam perto de mim sabiam que eu estava gravando) e com a ligeira insinuação que é perseguição mesmo o que está acontecendo.
Certo de contar com o deferimento de Vossa Excelência, renovo os protestos de elevada estima e consideração.  


Jodil Duarte Nunes
M3450063 – SSP/MG






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial