sábado, 1 de novembro de 2014

Entra em vigor o aumento de até 900% no valor cobrado por multa de trânsito

A tabela com novos valores

Quem está acostumado a dar aquela “roubadinha” no trânsito, ultrassapar em local proibido e usar o acostamento de maneira indevida, já pode preparar o bolso. A partir deste sábado (1/11), o valor das multas de trânsito será reajustado em até 900%, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Motoristas que infringirem as leis de trânsito sentirão em valores reais o reajuste das multas, porém há quem ainda concorde com o reajuste, apontado esta como a principal solução para redução de imprudências. 
O aumento está previsto na Lei 12.971, que altera 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), principalmente em relação a ultrapassagens.
Considerada infração gravíssima, a ultrapassagem em local proibido terá o valor reajustado de R$ 191,54 para R$ 1.915,40, o que representa uma alta de 900%. Com a vigência da Lei, o artigo 191 prevê a aplicação de multa 10 vezes o valor da gravíssima e a suspensão do direito de dirigir.
Em nota, o Denatran afirmou que “o objetivo das mudanças é aumentar a segurança de motoristas e pedestres e das infraestruturas urbanas numa combinação de medidas que inclui a cooperação nacional, a partilha de boas práticas, a realização de estudos de investigação, a organização de campanhas de sensibilização e a adoção de regulamentação”.
Além disso, o órgão destaca como meta principal “incentivar os motoristas a conduzirem os veículos de forma segura”. 
O Denatran ainda alerta que, se houver reincidência na ultrapassagem envolvendo manobras perigosas ou na ultrapassagem pelo acostamento no período de um ano, será aplicada uma multa com o dobro dos valores atualizados (3.830,80 reais e 1.915,40 reais, respectivamente).
Em São Lourenço, a situação pode ficar insustentável. A forma como os agentes de trânsito da cidade notificam os motoristas, segundo algumas pessoas escondidas em locais que o motorista não vê ou por mera perseguição com quem eles não vão com a cara do freguês pode trazer um prejuízo sem igual para o condutor. Afinal existem notificações em carros comprovadamente dentro de oficinas o que é muito estranho. Lógico que não todos os agentes de trânsito que cometem esta perseguição dentro de São Lourenço.


   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial