quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Uma caixa preta chamada agentes de trânsito em São Lourenço

A foto em que o agente está com o braço dentro do carro: Esta situação é vetada para policiais militares e agentes de trânsito. imagens das pessoas e placas foram modificadas exceto os agentes de trânsito que são agentes públicos

Vou abrir uma matéria pela minha revolta e constrangimento sobre o que passei ontem (05/11) no fórum de São Lourenço. Exaltado e descontrolado, foi o que de melhor ouvi, mas em três minutos colocaram uma pessoa decente na condição de pior dos seres humanos.
Muitos devem ter visto nos últimos dias, uma agente de trânsito ser condenada por abuso de autoridade cuja vítima foi um juiz de direito. Não vou aqui entrar no mérito da questão, mas vocês acham que a agente de trânsito não faltou com o respeito para com um magistrado? É claro que faltou. E deve ter falado um "monte" para ele, todos os senhores e senhoras que estão lendo a matéria podem ter certeza disso.
Isso é o que eles fazem. No meu caso o desacato não foi a mentira que eles falaram na delegacia de polícia e em juízo, mas sim por fotografar os mesmos prevaricando em suas funções e assim se sentiram desacatados. O jornalista recebe a denúncia, comprova, registra, publica, chama a Polícia Militar primeiro, não enviam viatura e na cara de pau afirmam que eu os chamei disso ou daquilo, comprovadamente combinado, só não vê quem não quer.
Para integrar minha defesa enviei ofício ao SL Trans com as seguintes perguntas:
- Quantas notificações de trânsito foram emitidas nos 13 e 14 de maio de 2014 pelos agentes de trânsito escalados para trabalharem em frente ao Colégio das Irmãs de São Lourenço?
- Quantas notificações de trânsito foram lançadas pelos agentes de trânsito em frente ao colégio das Irmãs dos dias 1º de março a 12 de maio de 2014?
- Quantas notificações de trânsito foram lançadas do dia 15 de maio até 30 de agosto de 2014?
- Quantos agentes de trânsito são escalados para trabalharem no referido setor diariamente pelo SL Tran?
A resposta do SL Trans foi lacônica: "Não há tempo hábil para fornecer as informações solicitadas". Isso é um absurdo. Cinco funcionários dentro do SL Trans e ninguém podia coletar os dados solicitados. É lógico que até a data do dia 13 de maio deste ano não existe nenhuma notificação lançada pelo SL Trans em frente ao CICM e no dia 14 de maio, o único carro notificado foi o meu. Apesar de toda sorte de infrações registradas no local.
O prefeito Zé Neto também afirmou em e-mail do dia seis de junho do corrente ano que abriu providências sobre o caso: "Com meus cordiais cumprimentos, e na forma mais respeitosa, comunico Vossa Senhoria que, tendo tomado conhecimento de sua carta aberta a mim dirigida, publicada na data de 05 de junho de 2014, no Blog São Lourenço News, determinei à minha assessoria que a imprimisse e protocolasse no Gabinete, para análise e providências. Protocolada em 06/06/14, recebeu o nº 0467". Procurei a resposta ligando  insistentemente para o gabinete do prefeito nos dias 3 e 4 de novembro, sendo enrolado, onde as secretárias falaram que o senhor Aldrin não estaria na secretaria para informar a resposta do ofício.
Os desmandos na prefeitura são enormes e o cidadão não consegue as respostas para o que é protocolado. E olha que quem protocolou foi o próprio prefeito Zé Neto. Se o que ele protocola e determina não cumprem, imagina eu, um cidadão pedindo? Aliás, é de se estranhar como um agente de trânsito em estágio probatório é preso pela PMMG e consegue ficar no cargo. Houve transação penal e tudo. Mas não foi mandado embora.
Estou tendo a impressão que eu estou errado. Não adianta. Mas fica aí para que os senhores e senhoras cheguem a conclusão de uma grave denúncia: O que faz um agente de trânsito com um braço dentro de um carro que está parado em uma vaga para deficiente? Será que ele foi socar o motorista parado em lugar irregular? Uma foto vale mais que mil palavras... Tirem vocês suas conclusões. E quero ver os vereadores tomarem uma providência.
Quem já foi abordado pelos agentes de trânsito de São Lourenço, que não são todos, sabem do que eu estou falando.

    Na frente do agente de trânsito um carro parado em local proibido. Eu tenho a placa. Pergunte se o carro foi notificado? Isso aconteceu no dia 14 de maio deste ano



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial