segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Reviravolta na eleição da Câmara Municipal

Vereador João Bosco é o novo presidente

A nova mesa diretora para 2015 da Câmara Municipal: Vereador Evaldo Abrósio (2º Secretário) Vereador Luizinho da Oração (1º Secretário) Vereador João Bosco (Presidente) e Vereador Gil Silva (Vice-Presidente)

A Câmara Municipal de São Lourenço mostrou um lado que fez acender as luzes vermelhas e que a tripulação assuma postos de combate. Com uma eleição praticamente ganha, o vereador Renato da Câmara até quinta-feira passada, franco favorito para ser o presidente viu mais três vereadores concorrendo ao mesmo cargo.
O tiro foi certeiro. Concorreram à presidência além do vereador Renato, os vereadores Chopinho, Kall e João Bosco. Em articulação, no mínimo diferente de tudo do que se viu na história recente da Câmara Municipal, o vereador João Bosco venceu as eleições com oito votos. O vereador Kall teve cinco votos. Curiosamente Chopinho e Renato não obtiveram votos. Votaram em João Bosco os vereadores Nei da Saúde, Dr. Abel, Gil, Evaldo, Fabrício, João Bosco, Luizinho da Oração e Chopinho. 
Para vice-presidente também houve disputa. Gil Silva e William Eventos disputaram o cargo. Antes da votação houve um questionamento com relação ao horário de protocolo do ofício do vereador Gil ao cargo pretendido. Sanado o problema e confirmado que o vereador Gil estava apto para a disputa começou a votação. Por sete a seis, foi eleito o vereador Gil como o vice-presidente para o ano 2015.
Como primeiro secretário e candidato único foi eleito o vereador Luizinho da Oração. Como segundo secretário e também candidato único, com a desitência do vereador Carlinhos Sanches, Evaldo Ambrósio foi eleito.
O resultado muda a configuração da mesa diretora e nestes anos em que o prefeito Zé Neto esteve à frente da prefeitura é a primeira vez que dois vereadores da base adversária são eleitos para compor a direção da Câmara Municipal.
O prefeito Zé Neto enviou no final da tarde comunicado aos eleitos com o seguinte texto:

Nota de Felicitação

Como chefe do Executivo Municipal e representante da municipalidade, cumprimento a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Lourenço, eleita nessa segunda-feira (22). Aos eleitos, presidente João Bosco de Carvalho, vice-presidente Agilsander Rodrigues da Silva, 1º secretário Luiz Antônio de Almeida e 2º secretário Evaldo José Ambrósio, nossos cumprimentos e votos de sucesso no exercício das funções.
Aproveito a oportunidade para desejar a todos um Feliz e Santo Natal e um Novo Ano de muita paz, saúde e muitas realizações.
São Lourenço, 22 de dezembro de 2014.
José Sacido Barcia Neto
Prefeito Municipal 






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial