sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

FERNANDO PIMENTEL É EMPOSSADO NOVO GOVERNADOR DE MINAS

Cerimônia de posse foi realizada na manhã do dia 1º na Assembleia Legislativa

O ex-governador Alberto Pinto Coelho, o novo governador Fernando Pimentel e o vice Antônio Andrade

Belo Horizonte - O novo governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) e vice Antonio Andrade foram empossados na manhã da quinta-feira (1º) em Belo Horizonte. A cerimônia aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro (PP).
Na chegada ao Legislativo, Pimentel conversou com jornalistas e disse que irá apresentar nos próximos dias um balanço sobre a situação do Estado. Ele também afirmou que irá mudar a forma de governar Minas Gerais:
"A primeira medida será criar os conselhos regionais de governo. Serão conselhos populares em todas as regiões do Estado. Vamos mudar o conceito de governar. Não vamos governar trancados em gabinete, vamos governar ouvindo os mineiros".
Além disso, Pimentel foi questionado sobre os nomes escolhidos para seu secretariado.
"A formação do secretariado obedeceu a um critério que buscou equilibrar representação política e competência técnica e profissional dos companheiros que foram indicados e escolhidos para ser secretários. Eu acho que ficou um secretariado muito equilibrado".
Já em seu discurso de posse, o novo governador voltou a falar sobre um governo participativo e disse que este será seu maior legado para os mineiros.
"A interação, a conexão, a convergência e a colaboração não podem ser conceitos que existem em todos os lugares, na prática de todos, menos na prática dos governos. O nosso grande desafio é tirar o governo do isolamento, de uma política antiquada. Temos que abrir a administração, ouvir os mineiros, modernizar a plataforma social chamada governo".
Ao final da cerimônia, que teve a participação do ex-governador Alberto Pinto Coelho, Pimentel seguiu para o Palácio da Liberdade, onde foi realizada a solenidade de transmissão do cargo. A solenidade foi curta pois Pimentel, em seguida, foi para Brasília onde participou da posse da Presidente Dilma Rousseff. 
Fernando Damata Pimentel nasceu em Belo Horizonte no dia 31 de março de 1951. É economista. Foi professor universitário e  ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil do Governo Dilma Rousseff entre 1º de janeiro de 2011 e 12 de fevereiro de 2014, quando deixou o cargo para iniciar sua pré-campanha para governador de Minas Gerais no mesmo ano. Foi sucedido no Ministério por Mauro Borges Lemos. Ainda em 2014, com 52% dos votos válidos, foi eleito Governador de Minas Gerais no primeiro turno, vencendo o candidato governista Pimenta da Veiga, do PSDB.







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial