segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ocorrências policiais do final de semana

Esta é a rotina das forças de segurança quando se encontra alguém morto por afogamento: Os bombeiros resgatam, PMMG faz o BO e a Polícia Civil envia perito que libera o corpo para passar por exames no IML. Uma triste rotina que a família de uma pessoa afogada e morta tem que passar 

Jovem se afoga em cachoeira - Na noite desse sábado, a Polícia Militar foi comunicada pelo Soldado PM Mayron, lotado no Destacamento PM de Marmelópolis/MG, que um jovem de 25 anos, servente, havia se afogado na "Cachoeira dos Padres", situada na Zona Rural do municipio de Virgínia/MG e até o momento estava desaparecido.
Segundo informações, o afogamento aconteceu por volta das 14h de sábado e o Corpo de Bombeiros da cidade de Itajubá/MG, juntamente com o apoio da PM de Virgínia/MG e uma equipe da PM de Marmelópolis realizaram buscas pelo local, porém, o corpo da vítima não foi localizado, ficando o Corpo de Bombeiros de retomar às buscas no domingo, devido ao horário. Contudo, o jovem foi localizado por volta das 22h por parentes e amigos que continuaram realizando buscas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado novamente e compareceu ao local onde realizou o resgate do corpo, o qual foi removido ao IML da cidade de São Lourenço/MG para as providências subsequentes.
Fica apenas um alerta do Blog São Lourenço News sobre as questões de segurança em cachoeira. Dias atrás perdi um amigo de infância e irmão de guerra, pois servimos juntos e todos sabem quem é: O Renatinho do Mercado Municipal. E estou vendo várias fotos postadas em redes sociais de pessoas em cachoeiras.
Pois bem: Nunca nade sozinho. Se ingerir bebida alcoólica não entre na água. Permaneça próximo à margem. Nunca salte de locais elevados para dentro da água. Não faça brincadeiras de mau gosto (caldos, trotes, saltos). As cachoeiras da cidade de Baependi são próximas a São Lourenço e nem todas são sinalizadas. Por incrível que pareça os afogamentos também envolvem pessoas que sabem nadar. Por isso todo cuidado é pouco.
Outro detalhe que pouca gente presta atenção é que basta uma chuva e o fundo do rio ou cachoeira muda. Nunca mergulhe de cabeça a fim de evitar uma lesão mais séria no pescoço incluindo a paralisia dos membros superiores e/ou inferiores para sempre. E acredite: É perigoso sim você se alimentar e cair na água imediatamente.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros em São Lourenço, diminuiu-se drasticamente o tempo de recuperação dos corpos que são encontrados geralmente no mesmo dia, pois eles (bombeiros) não precisam vir mais de Três Corações. As cachoeiras de Baependi são consideradas as mais perigosas e com grande índice de mortes neste período que vai até o carnaval. Por isso todo cuidado é pouco.  


Jovem é agredido com faca em São Lourenço - Na madrugada desse domingo, a Polícia Militar foi acionada por uma equipe do Corpo de Bombeiros à comparecer à Viela Primeiro de Maio, Alto Santo Cruzeiro, onde um cidadão teria sido esfaqueado na perna.
No local, os militares do Corpo de Bombeiros socorriam a vítima de 22 anos, o qual foi encaminhado ao hospital.
Segundo a vítima, o autor era um foragido da justiça de 27 anos, desocupado, e que possui um extensa ficha criminal.
A vítima permaneceu em observação no hospital, apresentando um corte de cerca de 04 centímetros de profundidade em sua perna esquerda, sendo atendido pelo médico plantonista.
Na presença da equipe médica, o jovem relatou que o motivo do fato se deu devido a um acerto de contas de tráfico de drogas.
Foi realizado rastreamento na tentativa de localizar o autor, porém, até o momento ele não foi encontrado.







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial