quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Política Municipal: Prefeito articula secretários vindos da Câmara Municipal

Prefeito Zé Neto e a Primeira Dama D. Cristiane: As mudanças vão acontecer

Fervilha como há muito tempo não acontecia, alterações no secretariado municipal de prefeitura de São Lourenço. A primeira delas é com relação ao vereador Nei da Saúde, o vereador mais votado de São Lourenço. Mesmo com sua confiança inabalada em sua Secretaária de Turismo, Esporte e Cultura Wal Tibúrcio, o prefeito Zé Neto está em articulação com o vereador Nei da Saúde para que ele assuma a super secretaria. Se o vereador Nei da Saúde aceitar o convite, a troca deverá acontecer logo após o carnaval. Além da ida de Nei da Saúde para ser o Super Secretário, o vereador Ricardo de Mattos está convidado para assumir a Diretoria de Esporte e Lazer. Os suplentes dos vereadores que assumiriam suas vagas seriam Isaac do Frango e Daniel da Assembléia.
O vereador Gil Silva também está sendo sondado para assumir a Diretoria de Relações Intitucionais do SAAE. Já aconteceu a primeira conversa, mas o vereador Gil só aceita a saída da câmara se for o Diretor Geral do SAAE. E isso está amarrando as negociações. Mas tudo leva a crer, por incrível que pareça, que o prefeito Zé Neto está cedendo até porque os dois vereadores de maior trânsito em Belo Horizonte com o novo governo estadual petista são os vereadores Gil Silva e Nei da Saúde.
Enquanto isso Carlinhos Sanches ainda não definiu sua ida para a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura. Numa escala de 0 a 10, fixa-se em 8 a possibilidade dele assumir a Secretaria.
O que ficou definido e está em prática é que o secretário de governo Luis Claudio de Carvalho é o novo homem forte do prefeito Zé Neto. Nos bastidores comenta-se que o fato de Marcão ter acionado a prefeitura de São Lourenço na Justiça trabalhista onde perdeu em primeira e segunda instâncias tenha sido o fato de ter ido do apogeu a decadência em pouquíssimo tempo. E cogita-se que ele vai para uma diretoria perdendo o status de secretário e de Primeiro Ministro. Pesa a favor do novo Secretário de Governo Luis Claudio  ser mais ponderado, aberto ao diálogo e mais simpático aos problemas da administração e seus funcionários.


       

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial