segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Senhora é encontrada morta em casa na Federal

Polícia Civil fica a cargo das investigações

Estranhando a falta de informação, sobrinha pede para que a PMMG, através do 57º BPM vá até a uma residência na avenida Damião Junqueira de Souza no bairro Federal, saber o que houve com uma senhora conhecida como D. Dita, que durante anos trabalhou na venda de ingressos para pedalinhos, caiaques e outros atrativos do lago do Parque das Águas.
As primeiras informações dão conta que a PMMG foi à residência as 11 horas. E que ao chegarem no local encontraram a senhora de 80 anos morta e muito sangue nos cômodos da casa. A perícia da Polícia Civil assim como agentes da 3ª DRPC também foram ao local verificar o que poderia ter ocorrido.
A causa da morte ainda não está esclarecida, mas não se descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). 
Moradores do bairro Federal, principalmente desta região da avenida Damiâo Junqueira de Souza vem reclamando de viciados em crack que invadem casas para tentar furtar algo para trocar pela droga.
Ao longo do dia teremos mais informações sobre o assunto. 
Nota da redação: As pessoas que nos passaram as informações são sérias e idôneas. Em nenhum momento o Blog São Lourenço News afirmou que houve latrocínio. Só que não estaria descartado. Testemunhas que estiveram no local informaram que a policiais militares comentaram sim que haveria sangue no local. O Blog São Lourenço News não recebeu nenhuma nota do comando do 57º BPM e só depois da conclusão do inquérito policial poderemos informar alguma coisa. Agora querer colocar palavras em nossa matéria que aliás nem sabem escrever ainda 57º BPM é demais. A matéria do blog está correta e aguarda o resultado das investigações. 
Atenção: O Instituto Médico Legal de São Lourenço declarou agora mesmo que a morte foi ocasionada por causas naturais sendo afastada quaisquer sinais de violência. A notícia está errada. Quem informou a morte natural foi um delegado de Polícia Civil. O IML não anuncia nada. Desculpem nossa falha.



3 Comentários:

Às 19 de janeiro de 2015 às 18:47 , Blogger Giane Brum Turgante disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Minha tia em segundo grau, D. Benedita,( D. Dita) tia do meu pai RONALDO BRUM DE PAULA, faleceu de morte natural, NÃO foi vítima de roubo, a PMMG já constou que não houve nenhum tipo de arrombamento na casa, nenhum pertence foi levado, o médico legista atestou que ela faleceu de morte natural, não havia "sangue pelos cômodos da casa", somente uma pequena hemorragia que ela sofreu, devido a um vômito, seguido de um possível infarto, a missa de sétimo dia será realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima,dia 24 de janeiro,as 19:30 hr, eu, meu pai, irmão e tios estivemos no local, acompanhamos tudo e posso afirmar categoricamente que essa notícia não passou de um boato, então peço respeito aos sentimentos dos familiares nesse momento difícil.

 
Às 24 de janeiro de 2015 às 23:11 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Prezada Giane, hoje fui ver os comentários do blog e vi a mensagem sua. Imediatamente publiquei seu comentário pois é um direito seu como parente da vítima expor suas opiniões que são acatadas pelo nosso blog. Eu não estive no local e fui informado do ocorrido por pessoas idôneas e que sabem o que falam. Não houve nenhuma intenção de nossa parte fazer sensacionalismo ou coisa do gênero pois não agimos desta forma. Isso acontece em outro local. Demos a notícia e ao longo do dia informamos, depois de uma ligação de um delegado de polícia que a morte foi por causas naturais. Você, Giane, pode ficar tranquila com relação ao nosso respeito pelo falecimento de sua tia, pois em 2011 passei por isso ao perder minha mãe, da mesma forma. E houve boatos com relação ao assunto. Mas aqui posso lhe garantir que não houve boato, pois a matéria é assinada por mim, com informações de primeira hora de vizinha de sua tia que é advogada (sabe o que fala) e no final do dia a matéria estava com nota da redação informando que tal acontecimento se deu por fatores naturais.
Agora se outro veículo de comunicação quis fazer graça e procurar a PMMG eles procuraram o local errado, pois todos os exames são feitos por peritos da Polícia Civil, sérios, comptentes e que não conversam com a gente da imprensa sobre análises preliminares pelo respeito aos familiares. A PMMG apenas isola o local e o mantém preservado para que a perícia possa trabalhar. E tal ocorrência só se tornou notícia pelo fato de sua tia ser uma pessoa conhecida e que por muitos anos trabalhou no Parque das Águas sendo exemplo de vida para muitas pessoas. Reitero aqui que não houve qualquer falta de respeito a sua tia e a seus familiares e só posso desejar que vocês guardem as boas lembranças de uma pessoa que fez história em São Lourenço com toda sua simplicidade.

 
Às 26 de janeiro de 2015 às 16:41 , Blogger Giane Brum Turgante disse...

Fico imensamente grata Jodil Duarte pelas palavras de conforto e agradeço em nome de todos os familiares o esclarecimento, realmente minha tia sempre foi uma pessoa muito querida e conhecida por sua simplicidade, não sei o que a vizinha imaginou ter visto, mas tudo não passou de um grande equívoco. Obrigada, Giane Brum Turgante.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial