quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Asfalto agora liga Barrreiro - Federal

O novo asfalto da estrada Beira Rio

Na época em que a ponte da Estação passou por uma reforma com troca total de seu "tabuleiro" e recuperação dos pilares, a reclamação dos moradores do barreiro e federal, principalmente na rua Otto Jargow era de impressionar. Um espaço público morto mas que formava uma verdadeira nuvem de poeira quando seco. E lógico que um verdadeiro lamaçal quando chovia. Sol ou chuva a reclamação era sempre presente.
Por incrível que pareça hoje o local está asfaltado. Não há informações se obra é pública ou privada, pois ninguém falou nada sobre o assunto. Mas deve ser pública ou em parceria pública-privada. E para nossa surpresa ao voltar da Federal, cortando caminho pela estrada Beira Rio, que antes era de terra, agora está asfaltada. Aproximadamente dois quilômetros de asfalto ligam a Federal ao Barreiro evitando assim passar pelo centro da cidade.
Pelo que notamos ainda faltam algumas coisas como pintura das faixas, com certeza redutores de velocidade, mas desde já os benefícios são inúmeros. Pessoas qua passam mal na rua Bento Gonçalves e no bairro João de Deus já tem um atendimento com um caminho encurtado, sem passar pelo centro da cidade, e pegar dois sinais de trânsito e inúmeras faixas de pedestre. Esta é uma das melhorias. A principal delas é desafogar o trânsito do centro da cidade. Quem estiver na federal não precisará mais passar pelo centro para seguir para a Estação. E ainda encontrará tempo para olhar a margem do rio, por isso o apelido de estrada beira-rio até que a Câmara ou o prefeito municipal conceda um nome para a nova rota que já compensa passar pelo local para conhecer.
Mas lembre-se que rua Bento Gonçalves está passando por troca de bloquetes. Então a pessoa precisa conhecer o Mirante para dar a volta e sair na estação.     

Carros já passam pela estrada Beira Rio







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial