sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Justiça em Bragança Paulista decreta a prisão do atacante Bill, do Botafogo

Processo foi aberto por ex-mulher do jogador por não pagamento de pensão
Apesar da decisão, defesa afirma que não há mandado de prisão contra ele
Jogador enfrenta problema parecido em São Lourenço - MG

O jogador Bill, agora no Botafogo é filho de São Lourenço

O atacante Bill, do Botafogo, teve a prisão decretada pela 4ª Vara Cível de Bragança Paulista (SP) por não pagamento de pensão alimentícia aos filhos. Apesar da decisão, a defesa do centroavante afirma que ainda não há mandado de prisão contra o jogador, que se propõe a pagar a dívida de forma parcelada. 
O processo, que corre em segredo de Justiça, foi aberto no ano passado pela ex-mulher do jogador por não pagamento de pensão a dois filhos menores entre janeiro e março de 2014. Atualmente, o jogador vive no Rio de Janeiro, onde atua pelo futebol carioca, e a mulher mora com os filhos em Bragança Paulista. 
De acordo com a acusação, são três ações contra o jogador - duas pela pensão dos filhos e uma pela ex-esposa. A primeira decisão que decreta a prisão foi expedida em 19 de janeiro e a segunda em 10 de fevereiro.
Apesar da decisão da 4ª Vara Cível de Bragança Paulista, o mandado deve ser expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, que já foi comunicada por carta precatória da determinação. Não há prazo para o cumprimento da decisão, que pode ser cancelada caso haja um acordo entre as partes.
“As justificativas não foram convincentes à Justiça e estão esgotadas. Queremos buscar um acordo para resolver isso, mas as tratativas não têm sido boas”, afirmou o advogado Waldemar Siqueira Filho, que representa a ex-mulher do atleta.
Já o advogado do jogador, Alessandro Vale, explicou que o centroavante propôs um valor menor da pensão, uma vez que teve o salário reduzido quando deixou o futebol da Arábia Saudita para voltar ao Brasil. "Pedimos o parcelamento da dívida e já estamos depositando 30% do valor. A pensão era de R$ 12 mil e queremos que passe para R$ 4 mil. Basicamente estamos pedindo isso", informou.
Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (12), o centroavante comentou o caso e disse que espera a decisão da Justiça. Apesar do caso, Bill participou normalmente das atividades da equipe na tarde desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão. Em princípio, o técnico René Simões conta com o centroavante no jogo contra o Friburguense, na próxima quarta-feira (18).
E a vida do jogador Bil não está nada fácil. Segundo Douglas Arcanjo, o jogador Bill tem uma filha de oito anos aqui em São Lourenço onde também corre um processo de pensão alimentícia na comarca da estância hidromineral. Segundo o atual marido Douglas, a dívida chega a 18 mil reais e ele, que é casado com a ex do jogador afirma que o casal teve que retirar a filha da escola particular onde estudava. Douglas afirma ainda possuir todos os documento comprobatórios da dívida do atual centro-avante do Botafogo Futebol e Regatas cuja pensão é de 1500 reais por mês e não é paga há um ano.
Como se trata de menor o caso corre em segredo de justiça.







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial