domingo, 2 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016

Manhã Calma em São Lourenço

São Lourenço está registrando uma manhã calma nas eleições. Local como o Bairro Nossa Senhora de Lourdes que é um verdadeiro termômetro para as eleições, está tranquilo. Não há registros de ocorrências na escola onde ficam as urnas eleitorais. O movimento nas demais seções é de poucas filas, que demonstra que o eleitor vai votar um pouco mais tarde neste domingo.
O Cartório Eleitoral informa muita tranquilidade também. Apenas duas urnas eletrônicas apresentaram problemas, mas foram reiniciadas e funcionaram após a inspeção dos técnicos do TRE-MG. Não houve problemas com mesários também. A eleição começou às 8 horas em ponto.
Polícia Militar informa que a tranquilidade também impera em toda a região sob seu comando. Nenhuma ocorrência foi registrada nas cidades que compõem a abrangência do 57º BPM. A Polícia Civil também informa que não nenhuma ocorrência policial foi feita. As conduções da Polícia Militar na região, se houver, serão encaminhadas para Delegacia Regional com sede em São Lourenço. 
Vale destacar que a “boca de urna” é proibida. Não existe nada de 100 metros longe da seção eleitoral. Basta o eleitor ser abordado por alguém pedindo voto que o crime se configura. Por isso todo cuidado é pouco, pois as responsabilidades civis e criminais são de sérias consequências.
Em todas as cidades de Minas, o eleitor poderá, no dia da eleição, justificar a sua ausência em qualquer local de votação fora da cidade onde vota das 8h às 17h. Em São Lourenço, dois postos estão instalados na frente do Parque das Águas e funcionarão no mesmo horário, recebendo as justificativas dos eleitores que não puderem comparecer às urnas no dia 2 de outubro. Desde o dia 29 de setembro até a véspera das eleições (1º/10), das 8h às 19h, os eleitores em passagem por São Lourenço também poderão retirar o formulário de justificativa ou tirar dúvidas no Cartório Eleitoral que fica na rua Dr. Ribeiro da Luz em frente ao colégio COC.
Para justificar, é necessário levar um documento oficial de identificação com foto e entregar o formulário de justificativa preenchido. O eleitor pode inserir os dados no documento on line, na página de Requerimento de Justificativa Eleitoral, ou imprimir para preencher manualmente. Os dados devem estar corretos e legíveis para que a justificativa seja considerada válida. Dentre as informações necessárias para preencher o formulário está o número do título de eleitor – que pode ser consultado no site do TRE (no menu eleitor) ou pelo Disque-Eleitor (148). 
Se o eleitor não justificar no dia das eleições, ele tem o prazo de 60 dias após o dia da votação. Nesse caso, o eleitor deve ir, pessoalmente, a qualquer cartório ou central de atendimento da Justiça Eleitoral e solicitar a regularização de sua situação, com o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (formado PDF) – diferente daquele preenchido para justificar a ausência no dia da votação – preenchido e os documentos que justifiquem a ausência, como um atestado médico. Também há a possibilidade de enviar o Requerimento preenchido, acompanhado da documentação, via postal ao juiz da zona eleitoral na qual o eleitor é inscrito. O prazo final para justificar a ausência ao primeiro turno das Eleições 2016 é o dia 1º de dezembro.
O eleitor está cumprindo bem o seu papel no dia das eleições em São Lourenço e na região. 
Acompanhem nossa transmissão ao vivo à partir das 18 horas... Em tempo real conectado com o TRE-MG. 

 Votação no Estadual. Tranquilidade e poucas pessoas votando

Faculdade São Lourenço: O local de maior concentração de seções eleitorais em São Lourenço

 Nossa Senhora de Lourdes: Muitos carros mas poucas pessoas

Manoel Monteiro em clima de muita tranquilidade




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial