quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Chuva forte em Passa Quatro cria debates em rede social e preocupa cidade

Vídeo enviado por Pedro Ricardo do rio Passa Quatro depois da chuva forte

Uma chuva forte na cabeceira do rio Passa Quatro criou uma onda de preocupação em São Lourenço. Até tromba d'água foi citada na cidade aos pés da serra da Mantiqueira.
Recebemos um vídeo do companheiro Pedro Ricardo que dá conta de ser o rio Passa Quatro. A chuva caiu de tarde e somente no início da noite é que o assunto veio à tona em rede social. Mais uma vez não vieram a público no momento exato, antecipando o que poderia ou não ter acontecido em Passa Quatro.
Pelo vídeo enviado houve uma rápida subida do nível no rio Passa Quatro. Mas observa-se que suas águas não saíram da calha, o que significa TRANQUILIDADE.
Para que São Lourenço corra risco faz-se necessário uma conjunção de fatores como as cheias dos rios Passa Quatro, Verde, Capivari e Pouso Alto concomitantemente. Fatores de alerta como água na pista no distrito de Capivari e uma baía da Guanabara em frente à Delegacia da PRF no mesmo bairro devem ser observados. Somente com a junção das águas dos rios citados que ocorre em São Sebastião do Rio Verde é que se pode desenhar a dimensão da crise para São Lourenço ou não.
Não estivemos no local. Mas pelo fato da elevação do nível do rio acontecer somente em Passa Quatro, não vislumbramos quaisquer perigos para São Lourenço. Mas os boatos saem por falta de comunicação no momento certo e é aí, que se aumenta um ponto em cima de um conto. As autoridades estão unidas, mas ainda batem cabeça na comunicação com a população que é traumatizada com esse assunto. Podem acreditar: Pelo que sei a situação é de tranquilidade. E somente às quatro horas da manhã dessa sexta-feira será possível analisar São Sebastião do Rio Verde. A mensagem que passo é de tranquilidade a todos. Desde que, lógico, não aconteça problema em outro rio que impacte o Rio Verde. 








0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial