quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PMMG anuncia esquema de segurança especial para o carnaval 2017

Tenente Campos, Assessor de Comunicação Organizacional do 57º BPM

O 57º BPM com sede em São Lourenço e que garante a segurança em 22 cidades da região está pronta para o carnaval. Todas as férias e folgas dos militares estão cassadas, o que significa que será empregado todo o seu efetivo nos dias de folia. Por questões de segurança o 57º BPM não revela o número de policiais nas ruas de toda a região.
Em São Lourenço, segundo o Tenente Campos, Assessor de Comunicação Organizacional do 57º BPM, as pessoas podem ficar tranquilas, pois o policiamento será empregado tanto na área de aglomeração dos foliões como em toda a cidade: "Nada ficará sem a atenção da PMMG e para isso teremos o policiamento da cidade e da área de shows", disse o Tenente Campos.
O policiamento contemplará ainda a saída dos foliões após o término dos shows. Corredores de segurança  serão criados para todos os bairros onde as pessoas serão acompanhadas de perto pelos policiais militares a fim de se evitar qualquer transtorno. Até mesmo o tradicional "xixi" na rua será coibido pela PMMG e os casos mais graves terão confecção de boletins de ocorrência com base em ato obsceno.
Com objetivo de garantir ainda mais a segurança, motoristas que insistirem em dirigir carros e conduzir motos alcoolizados serão submetidos a testes de etilômetro e presos caso estejam fora dos padrões estabelecidos em lei.
São Lourenço conta com cinco dias de folia. O Bloco do Pijama que sai na sexta-feira e abre oficialmente o carnaval da cidade e que esse ano completa 30 anos terá uma atenção especial do 57º BPM. Devido a participação de foliões de Itajubá, Varginha, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre e cidades do Vale do Paraíba (SP), o policiamento nas estradas de acesso a São Lourenço será reforçado. Tudo para a máxima segurança de todos aqueles que visitam a cidade no dia do bloco do Pijama. Ainda sobre o Bloco do Pijama a SL Trans pede que não sejam estacionados carros no trajeto do Bloco do Pijama após as 18 horas na sexta-feira (24/02): "Aviso! No dia 24/02/17 a Av. Dom Pedro II do cruzamento com a rua Dr.Olavo Gomes Pinto até o cruzamento da Av. Getúlio Vargas, Av. Getúlio Vargas do cruzamento com a Av. Dom Pedro II até a Av. Comendador Costa, a Av. Comendador Costa do cruzamento com a Av. Getúlio Vargas até o cruzamento da rua Dr. Olavo Gomes Pinto só será permitido o estacionamento até às 18:00 horas. Após esse horário todos os veículos que permanecerem estacionados nas referidas ruas e avenidas estarão sujeitos a guincho. Pedimos a compreensão dos usuários da via pois essa é uma medida de segurança para os próprios veículos pois é trajeto do bloco do pijama", diz o alerta publicado pelo SL Trans em sua página na rede social Facebook. O Agente de Trânsito Adriel Muller, chefe de operações do SL Trans ainda informa que no dia 24/02 a ponte da estação poderá ser interditada após as 22:00 horas a qualquer momento dependendo do fluxo de pedestres! Essa é uma medida de segurança, pois muitas pessoas estarão indo em direção a Ilha Antônio Dutra para o bloco do pijama.
A Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em São Lourenço e que também abrange 22 cidades estará com plantão especial durante os dias de carnaval para ratificar todos os flagrantes efetuados.
O Tenente Campos ainda passa alguns avisos para autoproteção dos foliões nos dias de carnaval:












0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial